MADEIRA IDEAL PARA CAIXAS DE SOM

Madeira idela para caixas de som

Uma das melhores madeiras para produzir caixas de som.

Q: O que é MDF?

 

R:

MDF pertence à família de painéis de produtos que são feitos de fibras de madeira coladas sob calor e pressão. Medium Density Fiberboard normalmente tem densidade entre 33 e 50 quilos por metros cúbicos, enquanto High Density Fiberboard (HDF) varia entre 50 e 80 libras por pés cúbicos. Hardboard foi produzido pela primeira vez em 1924 por WH Mason, fundador da Masonite Corp Masonite O termo é, portanto, muitas vezes utilizado para designar produtos duros, especialmente HDF.

Q: Que propriedades apresentam MDF?

R: MDF tem muitas qualidades que o tornam ideal para a substituição de uma placa de madeira compensada ou de partícula. É denso, liso, duro, é muito facilmente usinadas. Suas partículas finas proporcionar estabilidade dimensional, sem um grão “predominante” (como é o caso da madeira serrada). Diferente da maioria das madeiras compensadas, MDF não contém lacunas, e arestas vivas. O MDF é muito bom amortecedor acústico tornando-se assim um material ideal para caixas acústicas. Abaixo estão alguns valores típicos para o módulo de elasticidade (em milhões de libras por polegada quadrada) e densidade (em libras por pés cúbicos) de MDF, Oak, Pine e Fir Plywood

MDF – 0,53, 48
Oak – 1,55, 38
Pine – 1,3, 29
Fir madeira – 1,2. 33

O módulo de elasticidade (MOE), também chamado de módulo de Young, é a relação do estresse de tensão, onde o stress é a força por unidade de área colocado no item e tensão é a deformação causada pelo stress. O MOE é portanto uma medida da rigidez.

Q: Qual é o MDF aparência?

R: Aqui está uma imagem de uma placa de MDF folheado de bétula na parte superior e para a imagem de um contraste de painéis de partículas folheada abaixo. Observe as partículas muito maior e mais óbvia.

Q: Há algum inconveniente de usar MDF?

R: Enquanto MDF tem sido usado por quase 30 anos, só agora se tornar disponível ao público em geral.. Como sua densidade implica, MDF é muito pesado e, portanto, potencialmente difíceis de lidar. Veja as questões de segurança abaixo.


Q:Todo MDF a mesma coisa?

R: Não. MDF de diferentes fontes variam na textura, densidade, cor, etc

Q: Posso construir colunas com (placa de partícula MDF | | madeira | madeira maciça)?

R: Você pode construir colunas com o que quiser. No entanto, o MDF é muitas vezes o material de escolha. Sua rigidez e densidade bom rendimento accoustical propriedades de amortecimento. Painéis de partículas e contraplacado são mais baratos e ainda pode ser usado se o custo for um problema. Contraplacados (especialmente se vazio livre) pode ser usado no defletor principal, como um sanduíche de material para prendedores melhor segurar. Contraplacado é também um bom material para fazer chaves dentro de caixas de alto-falante. Madeira maciça (madeira serrada) sofre de circulação – o inchaço e diminuição da madeira, devido às mudanças ambientais como umidade – e não é portanto um bom material para caixas de alto-falante. Lumber também não é como acusticamente morta como MDF.


Q: O que devo usar para cortar o MDF?

R: Deve ser utilizadas serras de aço bem afiadas para obter um corte perfeito

As seguintes recomendações devem ser seguidas para trabalhar com MDF

Uma marcenaria com uma mesa de corte apropriada e serra com, um dente de 50, 10 cm de lâmina combinação pode ser usado. Para aqueles que exigem um corte melhor, considere um dente 60, 10 polegadas com lâmina alternativa de alto bisel (ATB) dentes, 15 graus, 10 graus gancho positivo, 5 de apuramento lado grau, 10 graus fora de apuramento diâmetro e ângulo de ataque de baixo da lâmina (projetando não mais de 0,5 polegadas por cima do material). Para um corte mais suave, considere um dente 80, 10 polegadas, com lâmina de 15 graus ATB, 10 graus face suplente bisel, gancho de 15 graus positivos, e 7 de apuramento lado graus. Esta é mais caro e pode resultar em uma vida mais curta da lâmina.

Q: Onde posso encontrar o MDF?

A: A disponibilidade varia geograficamente por isso não há resposta simples para esta pergunta. Hobbyists encontraram MDF a partir de uma ampla variedade de fontes, incluindo grande armazém de estilo concessionários de alimentação pequenas indústrias locais de depósitos de madeira Como MDF se torna cada vez mais popular você encontra em muitas madereiras.

Q: Como posso fazer o acabamento final com o MDF?

R: Para realizar o acabamento, há muitas opções que exigem diferentes níveis de habilidades na madeira. A caixa pode ser pintada. Certifique-se de selar superfície antes de pintar o principal para garantir a absorção mesmo em todas as superfícies. Um acabamento brilhante piano podem ser feitas com combinações de esmalte spray, verniz spray ou outros acabamentos. Um pouco de experimentação, neste momento pode ser muito gratificante. A caixa pode ser laminado. As opções incluem a melamina, fórmica, ou mesmo o papel de contato. Certifique-se a superfície está livre de pó antes de aplicar qualquer laminado. A caixa pode ser folheada. Realizada corretamente, folheados pode render um olhar muito profissional dos altifalantes. Consulte as referências abaixo para maiores informações folheados. Uma superfície de madeira pode ser terminado com laca, verniz, cera de petróleo ou dependendo do gosto individual. Manchas e corantes podem ser usados para modificar a cor que desejar. Note que o MDF cru é muito poroso. Use uma quantidade generosa de cola para garantir uma ligação adequada. Mas hoje temos MDF com vários tipos de revestimentos e diversas texturas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.





× 2 = quatro