MANUAL ILUSTRADO DO P.A.-ZEIRO

Amplificadores com Módulos Plug & Play

para a montagem de sistemas.

Vemos aqui a traseira do nosso amplificador e logo abaixo todos os módulos que podemos utilizar, conforme a função que desejarmos para o amplificador.

Manual do P.A. ZEIRO
Manual do P.A. ZEIRO

O Módulo ADL deve ser usado para que o amplificador Studio R Heavy Duty – Plug & Play, funcione como amplificador estéreo com limiter e resposta plana de 20Hz à 20 kHz. Esta configuração é recomendada para alimentar caixas acústicas com divisor passivo ou grandes sistemas, com crossover externo.

O Módulo Full deve ser usado para que o amplificador Studio R Heavy Duty – Plug & Play, funcione como um amplificador com crossover incorporado de 24dB por oitava para graves e agudos e limiter em sistema de duas vias. Esta configuração é recomendada para alimentar caixas monitoras de duas vias, sem divisor passivo ou os modernos sistemas de PA compactos, de duas vias.

O Módulo Sub-1 deve ser usado quando se quer adicionar uma via de subgrave ao sistema, para que o amplificador Studio R Heavy Duty – Plug & Play, funcione como amplificador mono para subgraves com limiter, banda passante ajustável e processador com fator de crista ajustável. É uma solução interessante quando se quer adicionar a via de subgrave à um PA já existente. Este módulo ajusta com precisão a potência e a banda passante dos subgraves sem precisar de crossover adicional pois esse já vem dentro do módulo.

O Módulo Sub-2 deve ser usado para que o amplificador Studio R Heavy Duty – Plug & Play funcione num sistema multivias de 3 ou 4 vias, como amplificador para a primeira via de graves mono com limiter. Fica disponível na saída XLR macho do módulo o sinal para ser enviado para as próximas vias, através de um outro amplificador, com módulo Full por exemplo, para médio grave e agudo.

O Módulo AL deve ser usado para que o amplificador Studio R Heavy Duty – Plug & Play, funcione como amplificador estéreo simples, sem limiter e resposta plana de 20Hz à 20 kHz. Esta configuração é recomendada para alimentar caixas acústicas com divisor passivo, ou PA com crossover externo.

Amplificador com módulo ADL para a montagem do sistema
Amplificador com módulo ADL para a montagem do sistema

 

Amplificador com módulo ADL para a montagem do sistema.

A seguir, veremos como conectar um sistema ao amplificador com módulo ADL.

O Módulo ADL deve ser usado para que o amplificador Studio R Heavy Duty – Plug & Play, funcione como amplificador estéreo com limiter e resposta plana de 20Hz à 20 kHz. Esta configuração é recomendada para alimentar caixas acústicas com divisor passivo, ou grandes sistemas de PA com crossover externo.

Os amplificadores HEAVY DUTY da Studio R, são todos projetados para funcionar normalmente com até 4 caixas de 8 ohms ligadas em cada canal, e é nesta condição que eles vão dar sua máxima potência, mas também funcionam perfeitamente com 3, 2 ou uma caixa em cada canal.

Se você estiver usando caixas que utilizam dois falantes de grave de 8 ohms ligados em paralelo em cada gabinete, provavelmente elas terão impedância total de 4 ohms, então, neste caso, só será possível ligar duas caixas por canal, o que dá um total por amplificador de 4 caixas.

Amplificador com módulo Full

para a montagem do sistema de monitor de palco.

A seguir veremos como conectar um sistema ao amplificador com módulo Full.

Amplificador com módulo Full
Amplificador com módulo Full

O Módulo Full deve ser usado para que o amplificador Studio R Heavy Duty ou Biamp Plug & Play, funcionem como amplificadores com crossover incorporado de 24dB por oitava para graves e agudos e limiter em sistema de duas vias. Esta configuração é recomendada para alimentar caixas monitoras de duas vias, como monitor de palco, sem divisor passivo, ou os modernos sistemas de PA compactos, de duas vias. Como resultado, o sistema ficará realmente processado.

Quando desejamos potência de grave muito maior que a potência dos agudos, como é o caso dos sistemas de duas vias, devemos utilizar os amplificadores da linha BIAMP, pois eles tem um canal de graves com 4 vezes a potência do agudo e foram feitos especialmente para isso.

Amplificador com módulo Sub-2,

para montar um sistema multi-vias de graves, médios e agudos.

 

Para operação estéreo, repetir o mesmo para o outro canal.

Vemos abaixo a traseira do nosso amplificador com módulo sub-2, interligado à um outro amplificador com módulo Full, resultando num sistema completo integrado equivalente a um sistema multi-vias processado com crossover de 24dB por oitava e limiter em todas as vias.

Amplificador com módulo Sub-2
Amplificador com módulo Sub-2

A vantagem da ligação Bridge para sistemas compactos

 

Configuração do amplificador com módulo SUB-1, para adicionar ao sistema já existente a via de subgrave.

 

A vantagem da ligação Bridge para sistemas compactos

 

Obs. Um amplificador CX Heavy Duty ligado em bridge é mais que suficiente para alimentar dois falantes de 18 polegadas. Nesta configuração, cada um dos falantes irá receber

Vemos abaixo a traseira do nosso amplificador com módulo SUB-1, e como deve ser ligado a caixa de subgrave.

Amplificador com módulo Sub-1
Amplificador com módulo Sub-1

 

 

O Módulo SUB-1 deve ser usado para que o amplificador Studio R Heavy Duty – Plug & Play funcione como amplificador mono em ponte, para subgraves com limiter, banda passante ajustável e processador com fator de crista ajustável.

Este módulo ajusta com precisão a potência e a banda passante dos subgraves sem precisar de crossover adicional, pois esse já vem dentro do módulo.

Amplificador com módulo Sub-1,

para adicionar ao sistema já existente a via de subgrave.

Vemos abaixo a traseira do nosso amplificador com módulo SUB-1, e como deve ser ligado a caixa de subgrave.

É uma solução interessante, quando se quer adicionar uma via de Subgrave à um PA já existente.

 

O Módulo SUB-1 deve ser usado para que o amplificador Studio R Heavy Duty – Plug & Play funcione como amplificador mono para subgraves com limiter, banda passante ajustável e processador com fator de crista ajustável.

Este módulo ajusta com precisão a potência e a banda passante dos subgraves sem precisar de crossover adicional, pois esse já vem dentro do módulo.

Para maiores informações, entre em contato direto com a Studio R: (0xx11) 531-6736 / 241-0658

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.





sete × 4 =