PASSO A PASSO PARA FAZER UMA CAIXA DE SOM.

Construindo caixa de som

Como  construir um projeto de caixa som.


tabela imagens

1 – Escolher a madeira utilizada para o projeto é o primeiro fator importante, se a utilização da caixa acústica for em ambientes internos com HOME, SALAS…. escolha o MDF de 20mm, no caso de utilização em ambientes externos seria melhor escolha é o compensado naval ou virola de 20mm.

Escolhendo a madeira

2- Faça uma caixa acústica com um bom projeto para não ter uma surpresa desagradavel com os resultados, que pode ser uma resposta sonora ruim com muita ressonância e perda da pressão sonora.

Fazendo as medições

3- Com o projeto, vamos ao que interessa, faça o desenho das partes da caixa acústica na madeira ou em papel tipo cartolina em tamanho 1:1 ( tamanho natural)..

Desenhando os cortes

4- Na etapa do corte da madeira só faça isso se tiver alguma habilidade com serras, caso contrario leve a um marceneiro para realizar os cortes que devem ser com ESQUADRO perfeito para um bom encaixe entre as paredes da caixa acústica.

Cotando a madeira

5- Com as partes cortadas e lixadas vamos a fixação das mesmas que deve ser utilizados parafusos auto atarrachantes para facilitar o trabalho.
Antes de colocar e apertar os parafusos vá colocando a cola branca em toda extenção entre as partes onde vão ser aparafusados, garantindo uma rigidez muito boa.

Realizando as marcações

6. Veja nos detalhes abaixo como é construida a caixa bem planejada e com uma boa precisão de montagem.

Montagem das paredes da caixa

7- . É só ir colocando a cola branca, encanxando e aparafusando as paredes da caixa.

Montando a caixa

8-  Na parte interna da caixa coloque a lã de vidro que dá uma melhor qualidade na acústica.

(687)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado


+ cinco = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>